domingo, 1 de maio de 2011

Ações Culturais em Várzea

Nas últimas semanas, a prefeitura de Várzea, em parceria com secretarias e outros órgãos municipais, realizaram diversas ações em favor da cultura e cidadania. Exemplo disso são a inauguração da Casa da Cultura e o Circo Global, evento que contou com a participação em massa da população local e de outros municípios.
No evento, as atrações locais se saíram muito bem, demonstrando que o município está avançando e, aos poucos, a cultura e a cidadania está ganhando terreno na cidade. Jovens da terra cantaram, fizeram citações e apresentaram de maneira brilhante desde a tradicional "Salsa", com os alunos do Colégio Plácido Tomaz, até o "Boi de Reis", com a professora Marinalva (Nal) e seus alunos.
Alguns grupos de outros municípios também deram a sua colaboração, em especial um grupo de Parnamirim que encenou "A Saga de Lampião" de modo genial.
No entanto, alguns pontos são dignos de críticas, começando pelo som que apresentou muitos problemas. Assim como, as apresentações dos grupos de dança de Nova Cruz e Jundiá que dançaram as músicas “Nheco Nheco (Raghatoni)” e “Superman A Liga da Justiça (LevaNóiz)” respectivamente.
Nessas apresentações, as músicas escolhidas e os figurinos adotados pelos grupos não corresponderam com o objetivo do evento (combate a prostituição infantil e incentivo à cultura), antes, contrariaram claramente os seus propósitos. Os adolescentes, ao som de músicas obscenas, usavam vestes sensuais e faziam movimentos ligados ao erotismo. No momento dessas apresentações o evento ficou totalmente sem sentido, ou melhor, com sentido inverso.
Porém, de um modo geral o evento foi altamente positivo. As pessoas lotaram o ginásio, vibraram a cada instante e não foram somente espectadores mas participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário