domingo, 15 de maio de 2011

Futebol do Nordeste: Santa Cruz Campeão de PE


O Santa Cruz, mais uma vez, mostrou a força do futebol do nordeste e foi campeão pernambucano com uma campanha irretocável.
Diante de um público de mais de 62 mil torcedores, o Santa conquistou seu 25º título pernambucano mesmo perdendo por 1x0.
A derrota não teve importância visto que o Santinha venceu o primeiro jogo da decisão por 2x0 na casa do Leão. Por isso, no jogo de  hoje, no Arruda, o Santinha poderia até perder por um gol de diferença.
Os torcedores foram à loucura com o título e principalmente com a postura do time no estadual. O entusiasmo da torcida rendeu mais uma alcunha para o Tricolor, “Time de Guerreiros”.
Após a decisão os principais meios de comunicação nacionais mencionaram a bravura, união e ótima estratégia do time comandado pelo técnico Zé Teodoro. Nos jornais locais a frase era a seguinte: “O gigante acordou”.
Uma das principais armas tricolores, a torcida coral, soltou o grito de É CAMPEÃO mesmo antes do apito final. Os jogadores e comentaristas disseram que a cada grito da torcida aumentava a tensão e dava até arrepios de tanta emoção. Mais uma prova de que a conquista foi na base da raça e muito sentimento.
Parabéns Santinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário