segunda-feira, 9 de maio de 2011

Política Varzeana: Reunião do PV

No último sábado, 07, reuniram-se na câmara municipal de Várzea o atual presidente do Partido Verde (Nazareno), seus filiados locais e alguns que cogitam a filiação, somando um grupo de aproximadamente 35 pessoas. A intenção da assembleia era conhecer as aspirações da legenda para as futuras eleições, em 2012. Além do presidente do PV e dos integrantes e simpatizantes da legenda, estavam presentes também, o vereador Arimateia, o presidente da câmara Marcinho e o presidente de honra do PMDB local, Severino Cruz.
A reunião foi bastante dinâmica, oscilando entre descontração e tensão nas declarações sobre os objetivos do PV municipal. Segundo o presidente do PV em Várzea, Nazareno, o partido está fechado com o atual prefeito. Ele disse que o partido não se coligará nas próximas eleições, porém, apoiará incondicionalmente a atual administração. "O partido será um partido solto, independente nas próximas eleições. Os nossos candidatos a vereadores disputarão uma ou quem sabe até duas cadeiras na câmara. Mas o interessante é que será uma disputa justa e igual para todos, se nos coligarmos isso não será possível”, afirmou Nazareno.
Os demais integrantes do PV concordam na independência do partido, porém, não gostaram da ideia de declarar apoio a um candidato sem antes reunirem-se com ele. Segundo eles, há muitos assuntos a tratar antes de tomarem a decisão de apoiarem ou não determinado candidato.
Para acalmar os ânimos, Nazareno foi bastante cauteloso e argumentou que o apoio do PV é de profunda importância para a gestão atual, por isso, tem certeza de que haverá boas conversas e um acordo justo e favorável para ambas as partes. “O PV pretende lançar de 12 a 15 candidatos, onde cada um deles representa uma quantia significativa de votos. Com certeza nosso apoio terá um peso especial nessas eleições, por isso acreditamos que chegaremos a um acordo”.
Apesar dessas palavras de esperança, alguns ainda mostraram-se contrários a intenção do partido.
No encerramento da reunião, Marcinho aproveitou a brecha e lançou um convite aos insatisfeitos com o que foi apresentado. Ele disse que as portas do seu partido, PDT, estão abertas para os que não gostaram da ideia de filiarem-se num partido predestinado. “Percebi que muitos dos presentes não concordaram em fazer parte de um grupo que já tem caminho traçado, por isso, quero dizer que o PDT está de portas abertas”. O presidente da câmara, Marcinho, afirmou ainda que, se conseguir reunir 10 candidatos  a vereador de referência no PDT, Ele será candidato a prefeito pelo partido nas próximas eleições.
Confira os principais nomes da reunião: Irmão Cláudio(Sofá), Maciel, Fabinho Faísca, Janissinho,  Bebinha, Marcelo Costa, Amaral, Nego de Ivan, Henrique Sat, Juninho de Miruca, Arimateia, Marcinho, Severino Cruz, Nazareno, Fabiana, Silvério, Milton da Rocha, Alexandre, James, Beto e Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário