quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Briga de Cachorro Grande: Sarney e Demóstenes Torres batem boca no Senado

O presidente do Senado, José Sarney, e o líder do DEM, Demóstenes Torres, tiveram nesta terça-feira (6) uma forte discussão no plenário da Casa. O motivo foi a votação do requerimento apresentado pelo governo, que pedia a inversão da pauta para que a proposta que prorroga a DRU - Desvinculação de Receitas da União -, fosse discutida antes da votação do novo Código Florestal.
Essa discussão, além de mostrar a falta de compromisso do senado (governo) com os assuntos mais importantes, por alguma conveniência política claro, mostrou também o poder do presidente do senado José Sarney. Após a discussão o presidente da casa dirigiu-se até o senador Demóstenes Torres e com tom de ameaça disse: "você me deve desculpas, você me respeite!". E foi o que aconteceu em seguida, o líder da oposição subiu a tribuna e pediu desculpas ao presidente Sarney e também que fosse retirado o termo "torpe" dos anais, como solicitado por Sarney.
E nós, o povo, quando teremos nossa voz realmente ouvida? Pois enquanto eles brigam para aprovar ou não os projetos e leis que lhes são convenientes, a população permanece engessada,  totalmente dependente desse regime "ditatorial" democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário