quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Senador Jader Barbalho, barrado na lei da ficha limpa, vence briga judicial e enfim, assume o cargo de senador

O senador Jader Barbalho foi empossado hoje em solenidade realizada no gabinete da presidência. O senador que concorreu as eleições de 2010 e foi barrado pela lei de ficha limpa, só agora, após inúmeras batalhas judiciais, assume o cargo de senador da república. Antes da posse de Jader, assumia o cargo a senadora Marinor Britto (PSOL-PA). Marinor foi a quarta colocada nas últimas eleições e foi empossada no cargo porque dois dos candidatos eleitos (Jader e Paulo Rocha) foram barrados pela lei da ficha limpa. Porém, agora o supremo tribunal federal entendeu que a lei da ficha limpa não poderia ter sido aplicada nas eleições de 2010. Com isso o nobre senhor, Jader Barbalho, assume o mandato de senador pelo PMDB a partir de agora.
O interessante nisso tudo é que Jader havia sido CONDENADO pela justiça e por isso não poderia assumir cargos públicos. O que garantia essa impossibilidade era justamente a lei da ficha, criada para impedir que políticos corruptos assumissem cargos públicosa. 
Porém, com o argumento de que a lei não poderia ser aplicada já em 2010, Jader recorre e ganha o direito de ser empossado como senador. O que impressiona é que isso não o inocenta! Não faz dele um "descondenado. Ele continua sendo um corrupto, um político condenado pela justiça. Mas a lei não pode ser aplicada a ele entendeu? Infelizmente, essa é a nossa pátria!
Pra piorar, olha a careta do filho do senador para as câmeras. Será uma zombaria para os que acreditavam que seu pai continuaria sem mandato?? Independente dos motivos do garoto, de uma coisa pode-se ter certeza: pelo menos mal educado ele é. E quem não cuida da própria casa (família) como cuidará dos negócios do povo??? Fica a pergunta no ar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário